Prison Break returns 🌹🔓



Sobre o primeiro episódio da quinta temporada de prison break ☁ 
Comecei a assistir Prison Break em 2007. A série é de adulto, não é nenhum pouco feminina e eu amo. Meu pai que apresentou a série e no começo eu e @aylalourenco assistíamos juntas. Ele gravava os episódios legendados em um cd e entregava pra gente sempre que tinha episódio novo.
Em 2010 a série acabou. Michael morreu. Minha família paterna que acompanhava o andamento da série se questionou como foi essa morte. “Da doença, será?”  Teve o filme, em que Sara -grávida- foi para a prisão e Michael definitivamente morreu. Certo? Errado.
Quando descobri que prison voltaria fiquei numa felicidade só. Acompanhei a trajetória dos irmãos, ou melhor dos atores, em Legends of Tomorrow, e lá eles são uma dupla de “vilões” malvados. Senti muita saudade dos episódios de prison break. Fiquei sabendo que a série voltaria em 2017. Depois de 7 anos E que MICHEL ITS ALIVE!!!

Fiquei bem tensa pensando em COMO ele TEVE A CORAGEM de fazer com Sara o que a mãe –e o pai- dele fizeram com ele a vida inteira? Ok? Ok. Vou assistir porque é prison break, damnt. Não tem como ser ruim. Certo? Certo (:
Assisti o primeiro episódio e:
AMEI A NOVA MÚSICA DE ENTRADA É a mesma música das temporadas anteriores mas com um quê da nova temporada, com arranjos diferentes e



Burrows claramente -definitivamente- NÃO aprendeu a lição. Não acredito que quem nasceu em um estado de vida deva permanecer nele para sempre, e PUTZ Michael tirou ele da cadeia e, suspotamente quando ninguém sabia que ele está na verdade vivo, morreu por ele e pela integridade da família dele (de acordo com o filme, se ele não morresse, Sara não conseguiria sair da prisão). Enfim. Depois disso tudo me botam o Burrows fugindo de uma galera que quer matá-lo. SÉRIO? Man, ficou muito chato isso. Eu realmente acredito no personagem a ponto de saber (e sentir) que ele pode sim mudar de vida depois de um acontecimento tão grande como foi. Mas não. Ele permaneceu do mesmo jeito que era antes ~no sentido de: dever dinheiro para as piores pessoas – pessoas que querem ele embaixo da terra.

Mensagem de “Michael Could Still Be Alive”. Uma foto tirada de uma câmera caseira.
T-bag aparece como um urso de pelúcia bem feio e com uma mão trocada. Ele é quem eu queria mais ver, -na lista ele era o terceiro, na verdade porque Michael e sara são os primeiros ehehe- porque depois de 7 anos penso que deve ser difícil guardar as características do personagem e encená-lo novamente e ele parece que não mudou nada. Realmente percebi que T-bag estava saindo da prisão e puto com a mensagem de “Michael Could Still Be Alive” que foi enviada a ele porque ele teria que procurar os irmãos que colocaram ele lá.



PRECISO CONFESSAR QUE ver Burrows cavando o caixão de Michael para descobrir se ele estava realmente morto, me LEMBROU MUITO PLL. Pareceu com 827320817 cenas de PLL, e eu só sabia rir vendo ele fazendo isso.
Burrows vê no computador que realmente estão tentando apagar Michael do mapa quando: 1) liga para prisão e ninguém com o nome de Michael Scolfield está lá. 2) como alternativa para a 1, escreve o nome no buscador da internet e procura por fotos de Michael porque qualquer uma deve servir para reconhecer quem ele, na verdade, é. Ação inútil. Quando todos os links levam para perfis com fotos de outra pessoa sendo Michael e nenhum com o Michael real, Burrows desconfiado, sabe que algo está acontecendo. ~ALÉM DE UMA PESSOA TENTAR MATAR ELE LOGO NO COMEÇO DO EPISÓDIO controlando o carro dele e jogando no rio. Ele sobrevive sem arranhões. ~ E vai o mais rápido possível para a prisão, e abre mão de seu passaporte, que é a chave de entrada para conseguir ver o irmão.
Sucre apareceu DO NADA. E deu a entender que o ator está muitíssimo ocupado com os afazeres porque apareceu apenas em duas cenas curtas e se foi. Pelo jeito que Burrows deu o corte nele falando que ele não poderia ir em busca do Michael com C-note ficou muuuito estranho. Sucre Sucre real nunca admitiria uma coisas dessas, mesmo que seja no Oriente Médio ele iria onde quer que fosse para salvar o melhor amigo dele. E ele tem idade para saber onde pode ou não ir.
Pensativa: porque não mencionou a Maricruz? Ele tá com ela ou não? ~ficou no ar porque ele mencionou estar trabalhando num barco e só. Lembro que ele queria uma vida melhor para ela e a filha, será que nada disso é real? ~:
Gosto muuito o Sucre, mas aparecer e sair em um piscar de olhos ficou feio. Apesar da expressão continuar a mesma. Era o Sucre mesmo que estava ali, mesmo acatando aos desejos do Burrows.
Além de que Burrows nunca faria isso, de se preocupar assim com as pessoas, esse era o trabalho do Michael. Para Burrows, quanto mais pessoas na missão melhor. Gostei muito dele com mais iniciativa, porque como quer muito que o irmão esteja vivo, vai com tudo o que tem e consegue achar provas e o C-note para ajudar a encontrar onde o Michael está e, né... o por quê dessa palhaçada toda.
Quando chegam ao aeroporto de Ogygia encontram e vão com o motorista errado e é um emboscada. Amei a cena de luta porque isso é prison break, a sobrevivência no caos e não o c-note dizendo que matar é errado e etc. O C-note mudou significativamente e acredito na nova identidade dele, mas a cena foi muito boa e fiel a série (apesar deles dois estarem o físico bem diferente do que há 7 anos.
Encontraram o contato (que tem contatos) de C-note e conversaram com ela sobre como chegar até a prisão que ficam os maiores assassinos de todos os tempos e EIS QUE
Depois de abrir o caixão e perceber que na verdade estava vazio de corpos e com um blazer bege que representa o Michael todinho, Burrows encontra na cena antes de ir à prisão que TEM UM NOME NO BOLSO DE DENTRO DO BLAZER: KANIEL OUTIS. Tudo bem. Grave esse nome.
Chegando na prisão, foi confirmado mais uma vez que não tinha nenhum Michael S. lá. Então Burrows mostrou a foto bem ruim que chegou até ele pelo T-bag e perguntou se ele estaria ali e se o nome dele era Kaniel Outis. A contato fica nervosa achando que c-note não é mais da paz e a gente fica sem entender nada.
Agora sim: EIS QUE MICHAEL SCOLFIELD é o maior killer de todos os tempos. Aí pronto. Eu revi essa cena 12398 vezes para entender bem o que tava acontecendo e até agora não entendi.
Burrows nega e diz que sabe que Michael nunca faria algo assim.
Michael aparece com tatuagens novas, um olho e rabiscos nas mãos. Olha nos olhos do irmão e diz que não se chama Michael Scolfield e não conhece nem Burrows nem C-note. Aí eu fico mais tensa do que tudo WHHAAAATT?


 WHHAAAATT???????

Ele pareceu ter sofrido lavagem cerebral e ter virado um fantoche do mal pela “nova ‘Company’”, que seria a galera que tentou matar o Burrows controlando o carro dele. Parece que tiraram do Michael tudo o que tinha de bom nele e ficou só o mal.
Parece também que algum tipo de experimento (?) que estão fazendo com ele porque: sei que ele continua sendo Michael porque em todos os vídeos que vi do canal do youtube oficial da série mostra ele fazendo planos, sendo o pretty smart que sempre foi e tentando tirar todo mundo de lá. Lembro também do rosto conhecido de Michael. Calmo e não nervoso como (na foto acima) vi no primeiro episódio.
Como se estivesse em um experimento da “nova companhia” comandada por um tal de Poseidon, mas soubesse quem ele é. Até porque para ele ter conseguido tirar um foto com uma câmera caseira e enviar para o T-bag e a foto ter chegado até as mãos dele. Ele realmente pede socorro. Mas a nova compania não pode saber disso senão, hes dead. And real dead this time.
Além de que teve o bilhete embaixo da foto que realmente identificou aquilo como um “help me”. Falando em uma frase o lugar que estava. “Ogygia”. Mais um sinal de que ele realmente queria ser salvo.
Porque a foto foi entregue para T-bag e não para qualquer outra pessoa? Pode falar muito mal do T-bag, ele é o personagem que eu menos simpatizo mesmo, mas ele é esperto e sabe se virar. Ele nunca morreria por essa foto. Ele é aquele vilão que não morre nunca. Então com uma segurança assim, a foto de Michael encontraria as mãos certas. To curiosa para saber o que, ao certo, querem dele. Porque Michael, ou melhor, Outis nunca faria isso sem querer algo em troca.
Ainda tem uma coisa que fiquei pensando... digamos que T-bag realmente ajudou no sentido de ter entregado para o burrows... O que mais ele fez para ganhar uma mão mecanizada patrocinada por Outis (de Kaniel Outis, vulgo Michael S.)?

Uma breve sinopse de Prison Break: A série é sobre um homem injustiçado (Lincoln Burrows) e colocado para morrer sob pena de morte numa cadeia, o irmão dele (Michael Scofield) descobre que é armação e arruma um jeito de ajudá-lo a fugir. Scofield faz várias tatuagens enormes nele que têm todos os códigos para a fuga da prisãoA fuga é bem mais complexa do que se imagina. Gosto da felicidade na escolha de cada cenário, personagem, e no roteiro. É muito interessante ver como cada ponto é articulado com inteligência.

Pode testar a paciência porque você precisa esperar até entender o que vem pela frente, mas é uma das minhas séries favoritas porque sempre foi fiel à história de origem. Ao irmão querendo salvar o outro.

☁ Tá aí o trailer da quinta temporada para dar mais vontade hehe

Possíveis teorias:

Michael foi abduzido e aquele cara é outro. AHAHAHAHA
O Michael que conhecíamos morreu mesmo naquele dia salvando a Sara e quem está fazendo o papel dele é nada mais nada menos que o Captain Cold (personagem que WentWorth Miller fez em Legends Of Tomorrow com Dominic P. ~a cara de mal tá igual.

Michael fingiu de morto todos esses anos porque para ele era a única opção para salvar Sara e seu filho. Descobriram, e fizeram ele de fantoche ~ou você faz o que eu quero ou você morre. (ainda não acho que isso é o suficiente porque JACOB tá com a galera do mal, então... ele fui burrão porque não deu certo).

Sara casar com o Jacob, e ele ser do grupinho de Poseidon ficou muito wtfff. Ele é infiltrado, ok. E a loira o conhecia e mesmo assim atirou na perna dele na casa dele. Ele quis o tempo todo ficar perto da Sara para descobrir coisas sobre Michael, para descobrir se ele estava de volta e se estava tentando contactar a esposa. Mas tipo (???). Poseidon deve ser realmente um cara MUITO poderoso para o cara deixar de viver a própria vida por anos e viver a de outrem por causa de Michael (?). Ele vale tudo isso mesmo?

Kellerman sabia de tudo e poderia ser muito útil se ele não tivesse morrido. AHÁ! A teoria sobre ele é que ele estava por dentro de tudo, mas não sabia como. As digitais de Sara foram pegas no copo que ele deu para ela, mas sem ele saber. Porque não teria motivo os dois killers matarem ele se ele fosse do clubinho ou se não soubesse de nada. Pelo menos ele contou um pouco do que sabia para T-bag antes de morrer.
Beijos em formato de nuvem, Ingrid 

Instagram@utopiananuvem   // Facebook: @utopiananuvem

Comentários