Riverdale




Deve ser a primeira vez que não sei se amo uma série ou se odeio mortalmente. Minto. Porque sei que já não amo tanto quanto todas as séries que acompanho. Tá, então não amo. Mas tem um sentimento que desconheço, sabe? Os motivos de não gostar são os mesmo que me fazem gostar.

Riverdale é mistura de Pretty Little Liars, Meninas Malvadas, Harry Potter, Scream, Gossip Girl e acho que só. "Só". Tirando a última série que citei, gosto bastante dos outros exemplos.
Creio que a produção ganhou muito ao reunir séries populares e juntar em uma só. Mas fica uma cópia bem barata. Os desfechos também são os mesmo nessas ocasiões.

Ganhou porque reuniu todos os fãs dessas inspirações para um só lugar. Ah e ganhou meu voto de confiança, mesmo que pequeno, por ter Cole Sprouse 

Como vi todos os 7 episódios disponíveis, estou escrevendo isso baseado no que eu vi.

Agora, minhas impressões detalhadas.

A série já começa com uma morte. Assim como o começo de Pretty Little Liars e Scream.

Assim como em Pretty Little Liars e Scream, os primeiros episódios são puro mistério porque ninguém sabe quem matou o personagem. Então, todos são culpados até que se prove o contrário.

Uma menina nova, Veronica Lodge, vindo de Nova York: beeem clichê. Isso a gente encontra em Meninas Malvadas, e na maioria das histórias sobre high school. Como High School Musical e Hannah Montana -the movie- (de ter que deixar NY, com vontade zero de fazê-lo). Uma menina nova que não sabe o que está acontecendo, que não pode (ou será que pode?) ser culpada pelos assassinatos.

O caso da família que era super rica e precisa viver -não na pobreza, mas no nível normal de vida-, isso acontece em Material Girls e em trezentos filmes (ah e em novelas da globo também). Clichêzão.

O nome da mãe de Veronica Lodge é Hermione. Acreditem em mim, o nome não foi escolhido em vão. Até porque existe uma gangue chamada Serpente, que coincidentemente (só que não) é a cópia cópia de Harry Potter. Quem pertence à gangue usa uma tatuagem em forma de serpente no braço direito para se identificarem. (OOOOI?) putz, essa cópica foi bem barata, né. HEHE

Os meninos do grupo de futebol têm um livro ~tentando não dar spoilers já dando~ em que expõem as meninas, nem sempre com verdades: Meninas Malvadas Total.

Pretty Litlle Liars nas maldades que Ali sempre faz(ia) com as meninas. Acontece direto na série... tem uma menina que posso muito bem identificar como a ~Ali~ de Riverdale. Ainda mais que a "Bitch" também é gêmea, só que de um irmão e não de uma irmã (como a Ali dos livros tem). E os dois gêmeos fazem questão de serem pessoas más. Aquela que você fica pensando se vai ou não morrer logo porque você não aguenta mais ouvir a voz do ser. Igual as gêmeas de Ali em PLL, nos livros.

*Spoilers e mais spoilers, desculpinha.*

Archie, personagem principal da série, tem um caso com a professora, que é igual Aria e Ezra em PLL. Talvez não tanto assim, porque Ezria durou todas as pedras no caminho. Não sei se Archie e a professora conseguem.



A sintonia de Ezria é muito mais harmoniosa do que destes dois. Até porque tem seis anos que assisto PLL, então tive tempo de gostar do casal desde o primeiro episódio. As raízes estão fortes aqui hehe

Tem um amigo homossexual no grupo, o mesmo que em PLL ~mas acredito que essa é uma característica que todas as séries que vejo têm. ~ como em The Carrie Diaries, Legends of tomorrow, Scream e etc.

Por ser uma ~cidade pequena com grandes mistérios~, incluindo a morte de um personagem, identifiquei muito com PLL. Ah e sem contar as mentiras que nem precisam ser contadas e são. Em PLL o tema central são as "pequenas" grandes mentiras que as meninas omitem, contam e pintam e bordam. Tudo "pequeno" com "grandes" revelações.

É uma jogada incrível porque esse ano PLL tá acabando (NOOO :'(), e para "suprir" as necessidades de um seriado assim, com mistérios e mentiras, entra Riverdale na jogada. Para mim nunca vai ser a mesma coisa, gosto muito mais de PLL e estou com o coração partido de ter que dar adeus para uma série tão maravilhosa. Mas uma opção é assistir Riverdale, ou Scream, que tem a temática bem parecida também.

☁ ☁ 

Em Scream, existe o personagem Noah Foster que ama histórias sombrias, filmes de terror e tem um encantamento com serial killer.  Noah faz podcasts e divulga na internet. A temática é a morte da galera ao redor dele.

Coincidentemente, em Riverdale tem o Jughead, que é igual Noah. No quesito gostar de horror movies e ser misterioso. Inclusive, ele é o narrador dos episódios. Assim como Noah narrava os finais dos episódios, enquanto gravava o podcast.

Junghead é interpretado por Cole Sprouse. Uma graça assistir o personagem sendo interpretado por ele. Lembro de quando assistia Zack & Cody: Gêmeos em Ação AHAHAHA. Gostei da escolha. ❤ 




Não posso dizer que estou encantada, nem que a série é única e original, e nem que amei no primeiro episódio. Não. Mas por já ter começado eu quero saber mais de cada personagem, e devo confessar que foi uma estratégia perfeita pegar um pouco de cada seriado "da atualidade", que ~estão bombando~ e fazer um cenário, personagens, e roteiro baseados nisso.

Riverdale é uma adaptação de “Turma do Archie”, que é o equivalente a Turma da Mônica daqui. Então, Acreditem, o personagem principal nos quadrinhos infantis não fica com a professora, e nem existe morte de ninguém. É bem inocente. A adaptação ficou bem tudo junto e misturado mesmo. Então, acredito que seja uma cópia beeem cópia de PLL (e de outras séries em que a aluna (o) fica com o professor (a)), claro. Sei que nada é original, mas tive a impressão que foi bem forçada a cópia.

Archie joga futebol americano na escola, e está em dúvida entre a música e o esporte. Isso é tão High School Musical em todos os sentidos que (???) chega a doer o coração.

Tem um show de talentos na escola e: Meninas malvadas, Confissões de uma adolescente em crise, Pitch perfect etc etc

Apareceu uma caixa no lugar onde Hermione trabalha com uma serpente dentro. Só faltou o cartão escrito: Dead snakes can’t bite – A AHAHAHAHAHAHA :B

Para finalizar, empolguei tanto com este post que fiz quatro papeis de parede para celular tendo como tema, o seriado. Espero que gostem!

   
Esse post será atualizado conforme eu for vendo os episódios e reparar algo. Se quiser contribuir, coloque nos comentários algum ponto que identifique como "cópia" ou originalidade que eu coloco aqui!

Vocês já viram Riverdale? Assistiriam se tivesse algo em comum com sua série favorita?


Beijos em formato de nuvem, Ingrid 

Instagram: @utopiananuvem    // Facebook: @utopiananuvem

Comentários

  1. Oi, oi!
    Gostei da indicação! Essa série parece aquele drama adolescente fácil da gente gostar. Vou tentar dar uma olhada qualquer hora dessas!
    Beijos!
    Borboletas de Papel | fanpage - twitter - instagram

    ResponderExcluir
  2. Oii!
    Depois de ler um post como esse é impossível não sentir vontade de ver essa série, o problema é que estou com a lista tão grande de séries para acompanhar que uma hora eu vou surtar hahaha
    Mas vou tentar assistir sim!
    Beijos

    https://www.soudelua.com.br

    ResponderExcluir

Postar um comentário