Tag: 16 coisas legais que aconteceram em 2016

quarta-feira, dezembro 28, 2016

Pensando em tudo o que aconteceu esse ano e nas futuras realizações que estão para acontecer aceitei o desafio de fazer a tag que encontrei no Vacas Magras, da querida Am <3

A tag consiste em fazer uma lista com os melhores acontecimentos de 2016, m
esmo 2016 sendo um ano muito difícil para o mundo em geral, vejo que foi muito bom para mim. Sem ser egoísta, é que a lista é sobre realizações pessoais hehe


A lista serviu para eu olhar para o ano que passou e me sentir feliz e muito agradecida por todas as realizações. Não tá em ordem cronológica e nem por ordem de importância. Eu fui pensando e escrevendo mesmo.
 



1 - Fiz minha primeira tattoo    
Foram sete longos anos amando nuvens e desejando muito minha tatuagem na nuca até eu tomar coragem e fazer  

2 - Me arrisquei mais na vida.
No sentido de quando achar que algo não está bom, ir lá e mudar. Não ficar observando e deixando passar várias e várias vezes. Isso me influenciou no modo de enxergar e de lidar com os problemas. Aconteceram muitas coisas em 2016 que me deixaram mais confiante. Mais confiante para me arriscar e não só ficar ouvindo e achando chato e, sim, me afastar do que não acrescentavam nada e sugavam minha energia (que nem dementadores).

3 - Comecei a escrever mais um livro.
Sempre começo projetos de escrever livros, mas esse eu já consegui visualizar a história completa (início, meio e fim) e estou muito animada com o enredo. De uma forma que nunca estive antes com nenhum outro projeto de livro. Parece mais incrível e estou mais empolgada sobre.   Os dois primeiros capítulos estão disponíveis aqui :3

4 - Cortei mais o cabelo (e fiz a temida franja também).
Sempre tive cabelão grande (e claro, todo danificado nas pontas). Todo ano corto um pouco abaixo do ombro. Para as pontas irem embora, mas dessa vez cortei o mais curto que eu sempre tive. A vontade era cortar pixie cut. Então fiz um pixie um pouco maior e mais despojado. Depois de alguns meses do corte, fiz franjinha (que eu tinha muita vontade de fazer, mas não fazia porque da última vez que fiz -em 2012- eu não gostei do resultado e coloquei um post it no meu guarda roupa ~um lembrete simples: nunca mais cortar franja :B)

5 - Descobri o que quero fazer depois de procurar muito.

Eu nunca soube ao certo o que queria fazer do meu futuro. Sabia que queria escrever livros e pronto. Mas vejo um mundo novo vindo por aí que envolve totalmente o Utopia na Nuvem, e jornalismo e letras 


6 - Entrevistei muitas pessoas interessantes.
Em 2016, concluí o quinto e o sexto período de jornalismo. Para fazer as matérias das disciplinas pude entrevistar pessoas maravilhosas que me ensinaram muito e que me fizeram apaixonar ainda mais pelo ~ser jornalista~.

7 - Comecei meu primeiro estágio.
Em abril comecei a estagiar na minha área e a experiência foi muito gratificante. Até para ver se a área tem a ver ou não com quero fazer depois de formada. 

8 - Consegui conciliar duas faculdades e estágio.
Quando comecei a estagiar, além da faculdade pela manhã e a noite, minhas tardes também estavam ocupadas. Foi um desafio para mim e sinto que cresci como pessoa. Cresci no sentido de entender que o dia tem 24 horas e o que você faz com as horas é fruto seu (e problema seu também). Tem mais a ver com a pro-atividade. Com a necessidade de estar produzindo. Hoje, não me imagino sem as faculdades, ou sem o estágio na parte da tarde. Se não estivesse fazendo, seria como se estivesse faltando algo no meu dia.

9 - Me organizei e mais tranquila em relação as questões das faculdades.
Como faço duas faculdades e não gosto de nada feito nas coxas, consegui me organizar esse ano, bem mais do que em 2015. Fiz um bullet journal em que tudo o que eu precisa fazer, eu colocava lá (para eu não esquecer). Fiquei mais tranquila porque por não gostar de nada feito nas coxas, e por ser pró-ativa, quero pegar e fazer tudo no trabalho porque senão ele não fica perfeito (ou o mais próximo do que o que foi pedido). Em 2016 eu respirei fundo e falei: se for em grupo eu não vou pegar tudo e fazer sozinha, e não fiz. 

10- Tive um texto meu publicado no jornal A Gazeta.
Foi uma mini resenha sobre o livro que eu tava lendo na época da linda Lygia Fagundes Telles. Já já tem post no blog também.



11 - Voltei com o blog. Yaaay!  
Voltei com o blog de uma vez por todas e to gostando muito do ar de felicidade que essa nuvem transmite 

12 - Comecei o projeto @utopiananuvem.
Esse é um projeto que eu sempre tive vontade de fazer e pensei: porque não? Os primeiros passos foram atualizar o facebook e criar o instagram. Para seguir vem cá  Ah e o próximo post contará tudo sobre isso. Você confere o resultado abaixo. Se quiser, segue no instagram (:



13 - Fiz a primeira viagem ao norte do estado com o namorado 
Foi legal porque o lugar é muito frio e estávamos aquecidos. As fotos estão aqui e aqui 

14 - Fiz matérias que amei produzir e foram publicadas no jornal e no site da faculdade.
Desde a primeira vez que fui na faculdade fazer a matrícula e li o jornal laboratório coloquei na minha cabeça que queria ver meus textos publicados lá. Hoje, todos os meus textos das disciplinas estão no jornal Laboratório. Você confere eles aqui e aqui.

15 - Ganhei meu segundo prêmio na vida.
Em novembro ganhei meu segundo prêmio de crônica jornalística. A experiência não foi 100%, na verdade não foi nada legal... e tem post sobre isso ano que vem também :~ Se quiser ler a crônica, ela tá nesse link aqui ó.

16 - Me destaquei nas faculdades.
Fazer duas faculdades é uma coisa. Agora, fazer duas faculdades e ir bem em todas as matérias é outra coisa totalmente diferente do simples fazer. Vem do se esforçar e do querer ir bem em tudo o que produzir. No primeiro semestre consegui ~finalmente~ tirar a nota máxima em latim (as provas valiam 1 ponto e eu sempre tirava 0,9 --'). E ao longo do ano tirei notas muito boas nas disciplinas de jornalismo também. O que me mostrou que dá sim para dividir o tempo e fazer o máximo de si em todos os aspectos da vida. <3

E vocês? Tiveram muitas realizações no ano de 2016?
Convido você que está lendo para fazer a tag. Caso faça, deixa o link nos comentários para eu ler?


Beijos com formato de nuvens, Ingrid. 
 


You Might Also Like

10 comentários

  1. Ual, quanta coisa legal você conquistou! Fiquei feliz em conhecer um pouco mais de você através das suas respostas! A tatto ficou linda, fiz a minha primeira nesse mês (Escrevi aleluia com meu namo no antebraço).
    Adorei conhecer seu blog, é um cantinho lindo! Já estou seguindo, fiquei feliz por saber que mora no mesmo estado que eu.
    Um beijo e feliz ano novo.

    www.esteticando-se.com

    ResponderExcluir
  2. Sua tatuagem da nuvem ficou linda!!! E me lembra o seu blog :P É, confesso que esse ano eu me arrisquei mais também, mesmo sabendo que poderia colocar tudo a perder. Nossa, muito bom quando a gente vai escrever um livro ej á tem o inicio, meio e fim na cabeça, o meu... tadinho, só ficou até o meio, não sei o que fazer no fim dele, hahaha! Esse trauma com franja aconteceu comigo ano passado (ou foi retrasado, não lembro), eu sempre tive franja até meus 15 anos de idade, aí decidi fazer de novo no ano passado e me arrependi, porque não ficou do jeito que eu achava que iria ficar. O seu cabelo e a sua franja combinaram super com o seu jeitinho! Não consigo mais te imaginar de cabelo grande, sério. Você em jornalismo vai se dar bem, já consigo te ver na profissão. Eita! Já pensei em fazer 2 faculdades, mas não sei se aguentaria essa carga horária de não ter tempo livro, ficar de manhã, tarde e a noite ocupada D: Também não gosto de nada feito nas coxas, gosto de fazer tudo direitinho e bonitinho. Já to seguindo esse se projeto no Instagram <3 Falta sua viagem pra cá, to te esperando!!! Olha, mal terminou a faculdade e já conseguiu prêmio e destaque, nossa... Quero ser você quando crescer, sério. Que exemplo!

    Beijos!
    www.likeparadise.com.br

    ResponderExcluir
  3. Ingrid do céu, estou totalmente chocada em como você está conseguindo fazer Letras e Jornalismo ao mesmo tempo e indo bem nas duas *o* Parabéns um milhão de vezes! Todas as suas conquistas foram incríveis e seu cabelo ficou lindo. Beijinhos, Beatriz.

    O Diário de uma Escritora Iniciante

    ResponderExcluir
  4. Adorei, seu ano foi estremamente produtivo e parece ter sido incrível, principalmente pelas conquistas profissionais e pessoais, espero que o teu 2017 seja mais incrível ainda, mas se continuar neste ritmo, é só consequencia!

    www.leitecombiscoitos.com

    ResponderExcluir
  5. OOoOoOoOoOooooOie Ingrid!
    Caraca tu manda muito bem guria!
    Parabéns, parabéns, parabéns!
    Foram muitas as conquistas absolutamente merecidas, porque você se dedicou ao máximo.
    Duas faculdades, estágio, publicações, organização, foco, trabalho duro, seriedade e reconhecimento :DD
    ooowwwnnnn amei sua tatoo <3
    E seu cabelo com franja ficou lindooooooo demais! Estiloso e cute!!!!!
    E essa matéria sobre refúgio para animais silvestres????? Meu coração é dos animalitos <3
    Fico felizzzzzzz que vc tenha voltado com o blog, assim pude conhecer esse espaço mara, acompanhar seu livro e dizer que vc é uma inspiração!
    Um Felizzzz 2017 com amor, paz, saúde e sucessoooo!
    Bjsss Luli
    Café com Leitura na Rede

    ResponderExcluir
  6. Só queria dividir aqui contigo que quero uma tattoo em 2017 nHSUAHSU aquela igual da Bruna Vieira sabe? doas aves no braço. é tão fofa <3
    e que em 2017 você consiga conquistar MAISSSSSSSSSS coisas :)

    beeijão
    http://www.carolhermanas.com.br/

    ResponderExcluir
  7. OOOOOOOOOOOOI

    Duas faculdades, menine? você tá mais do que parabéns, sério *-* e ainda ir bem em todas as duas... arrasou! E prêmios ainda... WOW!*-*
    eu acho muito lindo esse seu projeto Utopia na nuvem. Fico babando nas artezinhas com quotes que você posta no insta. Acho bem legal mesmo.
    E ai que legaaaaaal a sua tattoo *-*

    beijo
    beinghellz.com

    ResponderExcluir
  8. Uau, parabéns! Seu ano foi de atitudes e realizações. O meu foi só reflexões, em 2017 está na hora de colocar a casa em ordem! Abraço!

    ResponderExcluir
  9. Olá Ingrid, tudo bem?
    Fico feliz que você tenha aproveitado bem o ano! E que 2017 seja cheio de realizações também.
    Parabéns!
    Beijos!

    http://excentricagarota.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Oi Ingrid,

    Nós realmente tempos muito em comum, mas tô muito chocada com a quantidade de coisa que você conseguiu fazer no ano. Eu sou uma pessoa muito morta mesmo porque só sei reclamar da vida. kkkk Adorei a tatuagem e as fotos!!!

    Adorei o comentário que você deixou no Seja Cult e sério, se quiser conversar sobre Mestrado, entra em contato. :)

    Bjs, @dnisin
    www.sejacult.com.br

    ResponderExcluir