Resenha: Uma Lição de Amor




Livro: Uma Lição de Amor Escritora: Elysanna Louzada

Sinopse: Você já se perguntou o que é o amor? Pois é justamente isso que Ana Luísa se pergunta ao pensar nas reviravoltas que o destino reservou para sua vida. Disposta a viver seu grande amor, ela vai descobrir que nem sempre as coisas acontecem de acordo com o que planejamos.
Dramático, instigante e emocionante, Uma Lição de Amor vai colocá-lo diante do inesperado e do improvável apresentando a vida de uma maneira que, talvez, você nunca tenha notado.

Resenha:

Uma Lição de Amor é o quarto livro publicado por Elysanna Louzada e o primeiro que leio. Me envolvi com a história de Ana que não queria fazer nada até terminar de ler o livro e ter certeza de que tudo acabaria bem com todos os personagens.

O livro traz a reflexão "Você sabe o que é o amor?" e você pensa nisso em todas as páginas que seguem.

Depois da morte da avó, Ana Luísa foi para o Rio de Janeiro cursar Serviço Social e tem dificuldade em se adaptar à cidade. Ela pode contar com dois amigos: Otávio e Eduardo, que são gêmeos. Logo abracei a ideia de ficar do lado de Ana, seja qual for.

A história abarca críticas sociais, trabalho voluntário e Médicos Sem Fronteiras. Impossível ler Uma Lição de Amor e continuar sendo a mesma pessoa. São tantas realidades que você se choca com o mundo exterior, com o mundo que a gente está acostumado a ver pela televisão. Com o mundo que precisa de nós e não damos ouvido. Elysanna acerta completamente ao trazer para a dimensão jovial assuntos que precisam de voz. Assuntos que não podem ser deixados de lado, como muitos tentam fazer. Fiquei em choque porque o conteúdo desse livro me mudaria para sempre e não me pediu licença.



Na primeira parte do livro, nós somos preparados para algo grandioso que está por vir. Como: "Dois anos antes do hospital" ~ "Dois meses antes do hospital". Você lê o livro sabendo que algo maior vai acontecer mas sem saber o quê, continua lendo para saciar a curiosidade gritante que não deixa ninguém em paz. Como algo borbulhando que você não pode ter acesso, mas quer muito compreender e de alguma forma ajudar os personagens.

Do começo ao fim sou tomada por um pensamento que diz que tudo vai se acertar no final. Que todos os problemas serão resolvidos e que chegará um momento em que não existirá mais a preocupação de ter um dilema para resolver.

Chega um ponto que cada final de capítulo te dá a mão e te acompanha por um mar de esperança, suspense e drama. A cada passo percorrido, a vida diz para Ana que ainda tem muito para vir e que nada que ela sabe é absoluto. Nada é certeza absoluta e que tudo (ainda) pode mudar.

Um dos pontos que me chamou atenção foi o tamanho dos capítulos. Amo ler, mas gosto muito de quando os capítulos não são extensos porque posso me programar e ver até onde posso ler no dia. Apesar de ter lido muito rápido, creio que isso dá uma autonomia ao leitor. Ele pode escolher até quando vai ler porque os capítulos são curtos. Isso contribui bastante para que eu lesse o livro tão rápido. Porque ao fim do capítulo eu dizia que só seria mais um e que não queria terminar o livro todo em um dia porque queria conservar a história na minha cabeça, ao mesmo tempo que gosto muito de ler todo em um dia só.

Sobre a diagramação do livro, foi muito interessante ver que depois da indicação de cada capítulo, tem uma frase de uma música, ou um poema, que tem super conexão com o que acontece no capítulo a seguir. Então eu já lia o trecho da canção, ou poema, e tentava adivinhar o que estava por vir. Era quase um livro de investigação para mim! Hehe brincadeiras a parte, isso me chamou muita atenção e me senti uma Sherlock Holmes cada vez que acertava o caminho da história.


"Seus sonhos de nuvem eram recordações vivas no tempo em que foi pássaro"


A escrita de Elysanna é pausada e ao mesmo tempo elétrica. Parecia ouvir o seu respirar entre as frases, como se ela estivesse, de fato, me contando a história. -Uma das vantagens de ter conhecido a autora pessoalmente <3

Terminei de ler o livro com uma vontade de mudar o mundo que mal cabe dentro de mim, além de abraçar Ana, é claro.

Segue o livro no Skoob e links para o ebook e o livro físico.

Livro Físico: http://www.elysannalouzada.com.br/novo/meuslivros.php


Quem já conhecia a escrita da #ElysannaLouzada? Quem se animou para conhecer? Garanto que você não vai se arrepender!

Chuva de nuvens em formato de beijos :*

Comentários

  1. Parece interessante a história desse livro. Fiquei genuinamente interessado quando você disse sobre trazer pra gente essa realidade que a gente não se dá conta, às vezes. Acho importante falar disso, evidenciar isso.
    Dei uma olhada no site da autora e vi que ela tem outros livros lançados, mas acerca de outros temas. Isso é bem interessante também. Vou tirar um tempo pra dar uma conferida nesse livro!

    Baú de Canto

    ResponderExcluir
  2. Ingrid, você A-R-R-A-S-O-U na resenha. Falou tudo. Bem se vê que está na profissão certa. Será uma ótima jornalista.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hey Elysannaaa <3
      Muito obrigada, incrível você ter gostado! Hihih *-*
      Beijos.

      Excluir

Postar um comentário