PLL: 5x11



O episódio onze da quinta temporada começa com as meninas indo contar para a polícia tudo o que sabem sobre Ali e o desaparecimento dela. Que não foi sequestro como ela tanto insiste em dizer. Quando de repente umas televisões, na vitrine de loja atrás delas, começam a mostrar a imagem de Ali no hospital quando foi visitar Hanna. Mostravam os dizeres: We're all in this together. ~brilhando em vermelho. Então elas voltam. Não vão à polícia.







Aria chega em casa e se depara com Mona e Mike estudando juntos e rindo (felizes). Ela não gosta nada disso.
Aria conversa com seu pai sobre Mike e Mona ser uma péssima ideia. Mas ele pede para que ela os observe e que mantenha distância. Diz para Aria que ele tem ingressos para um cinema a noite e diz que vai toda a família, porque faz tempo que eles não saem juntos.

Emily vai à casa de Ezra e mostra uma das fotos que Spencer roubou de Noel. Uma das fotos que prova que Ali não estava sendo sequestrada. Depois de um tempo de pesquisa, Ezra descobre uma outra foto do mesmo lugar em que a primeira foi tirada e que o homem que estava com Ali era Cyrus.



Hanna descobre que Caleb continua bebendo álcool mesmo depois de ter conversado com ele e de terem feito um acordo: parar de beber. Ele argumenta dizendo que o ajuda a dormir e pergunta como foi na polícia. Ela diz que não teve como contar, porque umas imagens apareceram e -A provavelmente deve tê-las. ~Será que elas não poderiam mesmo ter contado para a polícia? Hanna poderia falar que estava dopada por causa dos remédios e não reparou que "o sonho" era real, a imagem da Ali  no hospital. (o que realmente aconteceu).

No geral, Emily, Hanna e Spencer estão muito desconfiadas de que -A pode ser Ali, ou acham que isso é o que -A quer que elas pensem.

Emily e Paige conversam sobre a volta dela nos treinos, e Em pede para Paige conversar com ela a noite. Paige tem um compromisso, mas diz que elas precisam definitivamente conversar.

Hanna diz que acha que uma pessoa quer mantê-las de boca fechada. Mas não é a Mona. É Ali. Spencer fala que essa é uma má ideia. Hanna diz para Spencer que está preocupada com Caleb, e com o vício na bebida, e Spencer diz que tem alguém melhor do que um conselheiro de viciados para conversar com ele. Toby. Spencer conversando com Toby diz que há uma palavra para descrever o que ela vê quando olha para Caleb. A palavra: Assombrado. Toby concorda em conversar com Caleb porque também acha que ele está com um olhar de assombrado desde que voltou de Ravenswood.

Spencer vê uma carta de Melissa atrás da porta e abre. Nela, Melissa diz que está indo embora, e que o pai a levará para o aeroporto.

Em, Hanna e Aria estão andando e começam a falar -no meio da rua- sobre Ali ter feito um acordo com alguém mais do que Noel quando saiu da cidade. Nesta hora, detetive Tanner aparece atrás delas e pergunta se pode conversar com as meninas juntas. A detetive diz que todos estão preocupados sobre Cyrus que foi liberado prematuramente e que é para as meninas terem certeza que eles irão encontrá-lo. E para precaução é para elas lhe avisarem sobre qualquer assunto, e deixar para polícia decidir o que é relevante e o que não é. Depois ela pergunta quem as meninas acham que matou Bethany Young. Argumentando que elas devem ter pensado sobre. Como ela foi morta na mesma noite em que Alison foi sequestrada. Aria diz que não pensou muito sobre o assunto. Tanner se assusta com sua resposta. Em fica na defensiva e diz que nenhuma delas conhecia B. Young. A detetive diz que sabe disso. Que a polícia não encontrou nenhuma conexão entre as meninas e a menina morta. Exceto que ela foi morta bem perto de onde todas estavam dormindo. Depois de intimidá-las com as perguntas, sai dizendo que achou que meninas queriam conversar sobre o assunto, diz que ela talvez fosse diferente na idade delas. A detetive tem certeza que as meninas mataram Bethany? Ahhh, já estamos na quinta temporada para ouvir esse tipo de absurdo? Ahahaha achei graça.

Spencer liga para Hanna para marcar um horário para Caleb se encontrar e conversar com Toby quando Hanna diz de volta que Tanner acha que elas mataram B. Young. Enquanto estão conversando pelo celular, uma encomenda chega para Spencer. De Melissa, de Philadelphia, escrito "Confidencial". Um vídeo de Melissa contando a verdade (a parte dela) sobre a noite em que B. Young foi assassinada. Então Melissa começa a contar a história. Melissa gravando o vídeo, sentada na sala escura e Spencer aparece no mesmo ambiente atrás da câmera assistindo tudo (cena perfeita). Contou que ela ouviu Spencer brigando com Ali, e a viu com uma pá nas mãos. E ela foi ver o que tinha acontecido e viu o corpo. Achou que Spencer tinha acertado Ali com a pá e ela não queria que ninguém soubesse disso. Não quis ver o rosto da menina, só jogou a menina no buraco e a cobriu de terra. Não contaria para ninguém o que fez ou o que a irmã tivesse feito. E agora ela sabe que não era a Ali e não estava morta quando a enterrou. Ela descobriu q era uma estranha e a enterrou viva porque achou que estava protegendo a Spencer. Disse que a família tem um dom de auto-preservação, mas tem um momento quando a pessoa vai de sobrevivente a predadora. E acha que foi isso que aconteceu com elas duas. Terminou o vídeo dizendo adeus para irmã e que a ama.

*cena perfeita*
O encontro com Caleb foi desastroso. Spencer não parava de pensar em Melissa. Toby fez muita pressão em Caleb. Nem disse oi direito e já foi perguntando sobre o problema dele em dormir. Caleb não gostou disso e quis ir embora. Mas Toby colocou Hanna no meio. Disse que ela estava com medo e preocupada com ele e se fosse embora ela ficaria ainda mais preocupada.
Hanna conversa com Spencer enquanto Caleb e Toby conversam em outra mesa.
Toby diz para Caleb enfrentar os problemas que o impede de dormir em vez de beber para fazê-lo sumir. Toby pergunta para Caleb do que ele está com tanto medo que prefere beber a encarar o problema. Do que ele está com medo a ponto de deixar Hanna de lado. Caleb fica nervoso e Toby ficou a conversa toda pressionando Caleb para contar do que ele tem tanto medo. Caleb não aguentou de raiva, levantou e saiu. Toby conversou com Spencer e disse que estragou tudo com Caleb. Que ele está fora de si. Pergunta para ela se ela está bem, se é por causa do que tinha no envelope de Melissa. Pergunta o que tinha nele e ela diz que acha que é a verdade. Agora, tudo bem que Toby é o namorado de Spencer, mas ele estará na polícia daqui a alguns dias... Seria totalmente seguro contar do vídeo para ele?
*

Emily encontra a Paige no Brew arrumada -linda- vestida para um encontro e o clima fica estranho entre elas.

Aria entra no cinema e encontra a Mona no lugar em que sua mãe deveria estar sentada. O pai diz que ela teve que cancelar. Paige abre a porta e entra com uma mulher nada a ver com Em, e olha para Aria. Paige estaria ali para vigiar Mona? Se fosse uma pessoa normal num encontro normal, não ficaria tanto olhando para trás como ela fez.
Aria ficou olhando p o casal o tempo todo de duração do filme. Quando uma mulher no filme é estrangulada, Aria se vira para Mona e sussurra algo em seu ouvido. O que ela disse? Que tem vontde de fazer o mesmo com Mona? Mona ficou muito sentida, levantou e saiu. Paige virou para trás e a viu saindo. Aria se levanta e vai ao banheiro encontrar Mona, que está chorando. Mona diz que Aria não tem medo de enfiar a faca e girar, que Ali subestimou Aria. Aria se desculpou e  Mona disse para não insultá-la. Que ela -Aria- está certa, que seu pai deveria odiá-la, deveria jogar ela fora de casa depois de tudo que ela fez para Aria, do jeito que ela tratou Mike, que Mike merece alguém muito melhor que ela. E diz que ela deveria ter morrido quando caiu do penhasco. ~Foi muito engraçado ela dizer isso, porque nos livros ela morre, sim, Mona morre nos primeiros livros, quando cai do penhasco. Eles mudaram a história toda e aparecem dizendo isso agora? Ahahaha~
Aria fala para ela nunca mais falar isso. Mona diz que ela quer apenas se proteger. Se proteger da Ali. Aria pergunta se é por isso que ela criou um grupo contra Ali. Mona diz que quando Ali acabar com ela, irá para Aria e as outras meninas. Que Ali não confia nela -Aria-, não depois de Cyrus e de New York. Aria se assusta (mas ela já sabia que Mona sabia sobre New York, não? de acordo com episódios anteriores). Mona diz que sabe de algumas coisas. Depois pergunta para Aria se ela acha que Mike realmente gosta dela. ~mudando totalmente o assunto~.
*

Aria pergunta, em casa, se  Mike já voltou de levar mona em casa, ele diz que não e pergunta se algo está resolvido. Ela diz que conversou com mona no banheiro e tudo ficará bem com Mike, é só manter o olho nele. Alguém bate na porta, e é Tanner. Quer conversar com o pai dela.
A detetive diz que está conversando com todos os pais das meninas. Ele diz que sabe, e que ela também está conversando com as meninas mesmo sem nenhum adulto por perto. Ela diz que sabe das regras, e que elas só precisam saber o quão sério é isso. Ele diz que ela deveria estar reunindo energias para encontrar o sequestrador que foi liberado. Ela diz que um homem confessa um crime, e depois desaparece no momento em que é liberado e pergunta para Byron o que acha que mudou a mente do criminoso. Ele diz que não tem nem ideia. Ela diz que a cidade parece não ter curiosidade alguma.  Ele diz que é; eles podem não ter tanta imaginação, mas eles esperam que a polícia faça seu trabalho.
Ela diz que irá lhe contar algo sobre investigações. Que elas tendem a ficar menos complicadas com o tempo e não mais. Se elas começarem a ficar mais complicadas, você pode ter certeza que alguém está o fazendo de propósito. Alguém esperto. E há tantas pessoas espertas nesse caso que deixa o trabalho dela muito interessante. Ele diz que está mais interessado no que o trabalho dela afeta a filha dele. Ela faz a mesma pergunta p ele. "você quer saber por que a polícia está interessada em Aria?" "Nós estamos."
Diz ainda que ela pode ou não pode estar envolvida no homicídio, mas ela tem certeza que a filha dele faz parte das complicações. Então ele pergunta se ela tem tanta certeza, porque já não fez alguma coisa sobre isso, ao invés de ameaçar as garotas. Ela disse que não diria isso. Que ela está apenas esperando que alguma delas contem a ela a verdade e que agora uma delas irá. Ainda diz que espera ter uma agradável história com uma menina amanhã. Ela diz que achou que ele gostaria de saber. Ele pergunta qual delas irá fazer isso. E ela diz: boa noite, Mr. Montgomery. ~Deixando um clima teeenso de suspense no ar~.
Ela sai da casa, e Aria estava ouvindo a conversa toda.

Logo depois, Aria se encontra com Em e Spencer e conta o que ouviu da conversa. Em e Spencer dizem que não são elas que conversaram com a detetive, e já que não é Aria... Em pergunta onde está Hanna. Aria diz que não é a Hanna. Dizem que é a Ali. Em diz que talvez elas poderem pará-la e mostra a foto que encontrou com Ezra. De Cyrus com Ali. E os dois rostos se mostrando na foto. ~deu a entender que elas iram mostrar a foto p ali e ver se ela muda de ideia.~. E a foto tem a ver com a história do sequestro da Ali. Em diz que depende da verdade que Ali irá contar dessa vez. Spencer diz que precisa mostrar algo para as meninas algo e que não irá esperar pela Hanna.


Caleb entra em casa e começa a empacotar sua mala. Se surpreende quando Hanna liga o abajur atrás dele. Ela diz que chegou lá para se desculpar, mas ela mudou de ideia quando ficou ali esperando por ele. Ele diz que pode cuidar de si mesmo. Ela diz que não, ele não consegue. Que ele acha que consegue, e normalmente ele consegue, mas dessa vez ele sabe que não consegue. Que vai lutar por ele e pede para que ele confie nela.
Caleb explica toda a história de Ravenswood. Do jogo. Que tinham vários vagalumes na floresta. E que Miranda havia ido embora, e que todos tinham ido embora. Conta a verdade, que Miranda morreu, mesmo tendo contato com ele.
Ele diz que não é a mesma pessoa de antes. Ela diz que conhece ele e que ele é a mesma pessoa. Caleb argumenta dizendo que o jogo não é apenas um jogo, é real. Que as pessoas entram no jogo, e esquecem o que ele é. Porque o jogo faz isso. Existe um mundo todo por trás da córnea de nossos olhos. Também confessa que consegue dormir, mas tem medo de seus próprios sonhos. Porque a primeira vez que Miranda conversou com ele, depois de morta, foi por um sonho. Tem medo de dormir e nos sonhos ela lhe contar que não está tudo bem e que a culpa é dele.
Hanna diz q talvez ele não seja a pessoa que era quando a deixou, mas ela também não é exatamente quem ela costumava ser também. Que ele vai superar tudo isso, e que ela não chegou até ali para não ter um final feliz. Coloca uma parte do jogo em cima do tabuleiro e eles se beijam. É quando de repente, a peça do jogo se move e aponta para "good bye" no tabuleiro.
Spencer termina de mostrar o vídeo para as meninas, e elas ficam espantadas. Aria diz que a polícia pensa que todas tem algo a ver com o homicídio. e que quando melissa viu Bethany, esta estava vestindo as roupas da Alison. Spencer diz que deveriam estar duplicadas, porque ali não andaria pelada na mesma noite, que sim, as duas estariam com as mesmas roupas.  Aria pergunta se Spencer acha que sempre foi a ideia Bethany roubar o lugar de ali. Spence diz que não há outra razão para Bethany aparecer com a blusa amarela. Emily diz q elas precisam encontrar um jeito de encontrar a foto de -A no hospital ou elas estão perdidas. Aria pergunta que foto de -A. E Em tema que não disse -A ao invés de Ali. Mas ela disse. Se desculpa falando que foi um escorregão na língua.
O episódio acaba com Caleb dormindo e Hanna olhando para fora da casa, parada na porta. Ela observa vários vagalumes do lado de fora.



Há alguém observando eles dois. A pessoa olha pela janela e se afasta lentamente para trás.

Comentários

  1. Eu preciso criar vergonha na minha cara e começar a assistir essa série.Normalmente não tenho paciência para assistirrr,mas, assisti ao primeiro episódio e amei ahahahaha :D e além do mais, a Lucy Hale canta um country mega bão :)


    beeijos ^^
    http://carolhermanas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Precisa mesmo, Carolina! Ahahaha
      Depois de assistir o primeiro episódio eu fiquei muito curiosa, como você conseguiu não assistir mais? hehe
      É muito bom <3
      A Lucy faz a minha personagem favorita, ela canta muito bem!
      Beijos, Ingrid.

      Excluir
  2. Só vi a primeira temporada haha, tenho vontade de ver o resto :3
    http://a-ultimasereia.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahahaha você não vai se arrepender, Ana Luiza!
      Beijos, Ingrid.

      Excluir
  3. Ainda não conhecia essa série! Estou com uma lista de séries que quero assistir mas tenho preguiça...rs

    http://corujicesnomundo.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhh, a preguiça sempre bate na gente :~
      As séries ficam acumuladas e fico a semana toda pensando em ver, mas só pensando hehe
      Beijos, Ingrid.

      Excluir
  4. Great! Love that :)
    i follow new. follow back?

    Lovely Greets ,kisses

    ResponderExcluir
  5. Eu sempre ouço falar nessa série, mas sempre me bate aquela preguiça de assistir tudo, parece ótima. Beijos!
    Dos Vinte Adiante

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem razão, Joice. São cinco temporadas para assistir e é muito mistério para ser visto de uma vez só ahahaha
      É sim, muito boa c:
      Beijos, Ingrid.

      Excluir
  6. Também não conhecia essa série, vou procurar assistir ela rs.. É sempre bom conhecer séries novas.

    http://blogdacristtine.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A série é muito legal, Jéssica. Mas tem que prestar bastante atenção nos detalhes, porque eles juntos são a chave para descobrir os mistérios ahahaha
      Beijos, Ingrid.

      Excluir
  7. Meu deeeeeeus, ta ficando muito tenso essa serie a cada episodio, pra mim a alisson eh do mal e pronto. kkkk

    http://rosaachiiclete.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahahaha sim, está ficando muuuuito tenso!
      Eu tenho tantas teorias sobre a Ali na minha cabeça, e em uma delas ela é má a ponto de ser -A :C :B
      Beijos, Ingrid.

      Excluir
  8. Eu não curto muito séries, e ainda nem tinha ouvido falar dessa. Parece muito boa.
    Beijos

    marinaalessandra.blogspot.com
    @mariinaale

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahahaha é muito boa mesmo, Marina!
      Beijos, Ingrid.

      Excluir
  9. Ai caramba, sou viciada em PLL e tem tanta teoria na minha cabeça que ela tá quase explodindo hahaha amei esse episódio, alias, to amando essa temporada inteira!
    Beijão,
    likegabs.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OHHHH, eu também! São muitas teorias para apenas um post! Ahahaha
      Essa temporada está realmente cheia de novidades e faces da Ali :~
      Beeeijos, Ingrid.

      Excluir
  10. Resenha maravilhosa amei o serie tenha bom final de semana.
    Blog: http://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br
    Canal de youtube: http://www.youtube.com/NekitaReis

    ResponderExcluir

Postar um comentário